Tutorial parte 1- Funções

Ao abrir o level editor (com next generation) verá o programa assim :

Botões principais (localizado na esquerda):
Celing + e - : com os quadrados selecionados ele aumenta ou diminui o teto de sua sala.
Floor + e - : com os quadrados selecionados ele aumenta ou diminui o chão de sua sala.
Room + e - : aumenta ou diminui a altura da sala.
Climb: paredes escaláveis.
Normal (cold, rain, water, q-sand): tipo da sala.
DMG: Lara perde energia nesta sala.
Cold: local frio
NL: efeito (fumaça na boca de lara).
Floor: transforma paredes em chão; faz chão em uma sala que esteja acima da outra.
Wall: faz uma parede no local selecionado.
Door: conecta duas salas.
Box: parede invisivel para inimigos(para não entrarem na agua ou vagar na fase inteira.
Death: Lara morre quando o botão é ativo em um quadrado.
Monkey: teto escalável.
botão rosa: gatilho (veremos mais a frente).
0(1,2,3,4):Direção do vento.
R: Reflexos ( luz da agua na sala à cima).
M: desconhecido(por enquanto não é util).

Opões da sala (localizado na esqueda):

Seleciona a sala.

Corta a sala com o tanto de quadrados selecionados.

Copia os quadrados selecionados da Sala.

Transforma os quadrados selecionados em em outra sala.

Exclui sua sala.

Faz uma cópia idêntica de sua sala, que quando algo é acionado as modificações da sala aparecem.

New Up: nova sala acima; New Down: nova sala abaixo; new tunnel room: Túnel.

1- 2D Map: Ativa e desativa o mapa do seu level.
2- Face Edit: Ativa e desativa a textura.
3- Draw Doors: Ativa e desativa as portas (quando ativa as portas ficam visíveis).
4- Preview: ver como que ficou seu projeto.
5- Colour adition: opção semi transparente.
6- Transparent: Ativa e desativa texturas transparentes (muito usadas em água).
7- Duble Sidet: texturas ficam dos dois lados (usadas em água).
8- No colision: usadas em locais diagonais (veremos a frente).
9- Toglle opacity: é usado em portas (para colocar texturas de grades, etc).
10- Toglle opacity 2: usado em portas ( não tem colisão, ele é utilizado para água).
11- Undo: se você errar alguma coisa, colocou uma textura em cima da outra, ele ira recuperar.
12- Redo: se você usou o undo o redo ira voltar novamente.
13- Select All: seleciona a sala inteira.
14- Cut: copia os quadrados selecionados.
15- Paste: cola os quadrados slecionados.
16- Texture Floor: coloca a textura selecionada no chão inteiro da sala.
17- Texture Ceiling: coloca a textura selecionada no teto.
18- Texture Walls: coloca a textura selecionada nas paredes.
19- Load texture snds: carrega os sons das texturas que você salvou.
20- Save texture snds: salva os sons das texturas que você colocou.
21- Find Texture: procura locais com textura.
22- Find Untextured: procura uma sala sem textura.
23- Find Illegal slope: procura salas que não estão certas( uma sala nunca abaixo de uma nunca pode ser menor do que a de cima).
24- Crack mode: Fundo amarelo.
25- Show Light Meshes: mostra o corpo da iluminação (branco onde começa a luz e vermelho onde se acaba).
26- Load Project: Carrega um projeto (mapa).
27- Save project: Salva seu projeto.
28- Load TGA: Carrega texturas.
29- Last project: Ultimos projetos.
30- Refresh: Atualizar.
31- Bilinear: opções ou preferencias para texturas.
32- ---x---x---
33- Big Textures: opção de texuras maiores em HQ.
34- Rotate object: gira o objeto selecionado.
35- Back old room: volta a sala anterior.

Painel de iluminação (localizado no canto inferior esquerdo):
Lighting: ativa e desativa a luz no mapa.
Ambience: cor do ambiente.
Usados apenas para Spot ou Sun, (é melhor usa-los com o botão "show light meshes" ativado.
Opções de cores, intensidade ou tamanho da luz.
Light: ilumina como uma Lâmpada; Sadow: sombra; Sun: vai pra uma direção, Spot: vai pra uma direção(com menos intensidade que o Sun); efect: colocalo junto com outra luz.

Copiar/Colar

Grade de visão plana (localizado no canto superior esquerdo):
nela você pode selecionar, colocar portas, deletar gatilhos, mudar de sala e cortar sala.

1- Animations Ranges: seleciona algumas texturas, escolha a opção abaixo, clique em asign e ok (usada muito em água).
2-Texture sounds: escolha a textura e escolha o som de cada uma, depois asign e ok.

Painel de objetos (localizado na esquerda):
1- colocar objeto
2-objeto selecionado
3-mover lara no local slecionado
4- iluminação do objeto ( só funciona com o botão Lighting ativado)
5- jogar no level, sair do programa e jogar, mostrar objetos, etc.


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