Rolling Balls


Agora você pode adicionar características especiais para os Rolling Balls configurando no campo de OCB de uma Rolling Ball um ou mais dos valores a seguir (adicionados juntos se necessário):
1 = Modo silencioso
Desativa o som e o terremoto. Isso é útil quando estiver usando um Rolling Ball escondido para ativar mais trigger especiais em sequência, evitar o som e a vibração da tela.
2 = Matar inimigos
A Rolling Ball irá matar todas as criaturas que tocar enquanto estiver se movendo.
4 = Empurrar/puxar
Adicionando o valor 4 permite Lara empurrar ou puxar uma Rolling Ball. Nessa situação nenhum trigger é necessário para o Rolling Ball. A bola só pode ser movida em lugares planos (não inclinados) arranjando encostas em posições adequadas, pode limitar a direção que o Rolling Ball será movido.

Observações: este OCB requer o número da animação de Lara 316 no seu wad. Nem todos os Wads padrões têm esta animação, mas pode ser encontrada no catacumb.wad. Se a animação 316 está faltando no seu wad, nada vai acontecer quando o botão ação é pressionado com Lara perto da Rolling Ball.
Uma vez que Lara moveu a Rolling Ball e realizou isso, ela não sera capaz de move-la novamente.

8 = Empurrar / Puxar com recuperação
Esse OCB funciona como o OCB 4, mas nesse caso você sera capaz de move-la não apenas uma vez, mas infinitas vezes. Usando esse método você pode mover uma bola ao longo de um piso plano empurrar / puxar, até atingir uma rampa, onde ela vai rolar.
Observação: também este OCB requer a animação número 316, veja acima para informações de OCB 4.
16 = Destruir objetos quebráveis
Rolling ball irá destruir um objeto quebrável em sua passagem.

32 = Colocando colisão na água
Se sua Rolling Ball for atingir a água, você pode adicionar o OCB 32 para produzir:
- Respingos na superfície da água.
- Simulação de movimentos subaquáticos com a movimentação física diferente.
64 = Abilitar gatilhos comuns
Permitirá que a Rolling Ball ative Triggers comuns, ou seja, o "Trigger", geralmente ativado apenas por Lara. Desta forma, uma Rolling Ball será capaz de ativar armadilhas para Lara, assim,salvá-la do mal.

0 Comentários:

Postar um comentário

 

Coprights @ 2017, Tomb Raider Level Editor. All Rights Reserved.